BLAZING WORLD

Science Fiction – Fantasy – Strange – Books – News – Space

Defying Gravity

Deixe um comentário

 

 

Num futuro próximo, oito astronautas (quatro mulheres e quatro homens) de cinco países diferentes aceitam ingressar numa misteriosa missão espacial internacional, com seis anos de duração e que vai cobrir cerca de 13 biliões de quilómetros. Apesar do aparelho de supressão da libido usado por cada membro da equipa, referido como “HALO” para “Hormone Activated Libido Oppressors”, várias ligações amorosas vão desenvolver-se entre alguns membros da equipa. Com os olhos do mundo postos neles – todos os movimentos que façam são monitorizados e todas as emoções que sintam são examinadas minuciosamente –, rapidamente descobrem que a verdadeira tarefa para a qual foram designados não é de todo a que eles pensavam ser.

Esta série tem como protagonista Ron Livingston como o engenheiro de voo Maddux Donner, um astronauta veterano que se conformou com a tragédia inevitável do seu passado. Para além de Ron temos Laura Harris como a geóloga Zoe Barnes, uma reservada astronauta com uma fantástica beleza delicada; Malik Yoba como Ted Shaw, o dedicado comandante que está acostumado a acartar com as ordens sem recear as consequências; Christina Cox, como a faladora bióloga Jen Crane, esperta e carinhosa mas com uma opinião acerca de tudo; Florentine Lahme como a piloto Nadia Schilling, a mais dura e sexy da equipa; Paula Garces como a optimista e trabalhadora piloto, cientista e produtora de documentários Paula Morales; Eyal Podell o cirurgião israelita Evram Mintz que entra para equipa para desempenhar o papel de médico e psicólogo; Dylan Taylor como o físico Steve Wassenfelder, que tem uma grande paixão pelos mistérios escondidos do universo.

O elenco no Planeta Terra é constituído por Andrew Airlie no papel de do famoso comandante de missões Mike Goss, um homem cujas decisões parecem deixar sempre cicatrizes nos outros; Karen LeBlanc como Eve Shaw, a mulher misteriosa de Ted; Zahf Paroo como o engenheiro de voo extremamente sincero Ajay Sharma; e Maxim Roy a interpretar a dedicada cirurgiã Claire Dereux, que monitoriza as condições médicas dos oito astronautas a partir da base Mission Control.

 

Uma excelente série que, sendo diferente, não cai no absurdo. Lamentávelmente foi cancelada, como acontece a tantas outras com qualidade mas que não encaixam no actual “mainstream”, muito nivelado por baixo e sem diversidade.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s