BLAZING WORLD

Science Fiction – Fantasy – Strange – Books – News – Space

Ícone do Terror: Milicent Patrick

Deixe um comentário

Imagem

Eu sei o que está a pensar: Quem é Milicent Patrick? Esta bonita senhora foi protagonista em mais de 20 filmes e 12 séries de televisão. O seu nome verdadeiro era Mildred Elizabeth Fulvia di Rossi, e, segundo a lenda de Hollywood, nasceu baronesa italiana.

Ela também é a pessoa que projectou os mutantes em This Island Earth, todas as máscaras de Abbott e Costello Encontram Dr. Jekyll e Mr. Hyde, The Mole People e que criou o Xenomorph para It Came from Outer Space. Mas Milicent Patrick é mais famosa por criar o Gill-Man de The Creature from the Black Lagoon.

   Foi uma mulher projectou um dos mais famosos monstros de todos os tempos?

   Sim, mas a maioria das pessoas nunca soube disso, porque todo o trabalho de Patrick nesses filmes de terror nunca foi devidamente creditado.

Imagem

  Em 1954, a Universal lançou The Creature from the Black Lagoon em 3D. O estúdio planeava enviar Patrick numa digressão promocional, mas o chefe do departamento de caracterização, George Hamilton ” Bud ” Westmore enviou memorandos para a Universal objectando contra a intenção do estúdio em apresentar Patrick como ” The Beauty Who Created The Beast. ” Ele alegou que a criatura era inteiramente o produto de seus próprios esforços e será o seu nome a aparecer nos créditos do filme. Mais tarde, Westmore recusou-se a empregá-la novamente – depois de muitos protestos públicos junto dos directores do Universal Studios, acabando por ser ele a cair em desgraça -, destruindo uma carreia muito promissora em feitos especiais.

Imagem

Além dos fãs de Terror, poucos mais saberão quem foi Milicent Patrick, mas isso é deve-se essencialmente ao facto de ela levar uma vida muito recatada. Na verdade, o Screen Actors Guild tem-na registada como “desaparecida”, já que não há registo definitivo da sua vida, da sua morte, ou de seu paradeiro para lá do início dos anos 80, resumindo-se esta informação ao facto de ela se ter casado e divorciado duas vezes, intervalos na relação que manteve com o actor George Tobias por quase 40 anos, apesar de nunca se terem casado.

Imagem

Apesar de não ter visto o seu trabalho devidamente reconhecido em vida, os fãs de terror vão sempre saber Milicent Patrick foi a mulher que criou um ícone e que, sem saber, acabou por também se tornar um ao ter-se mantido mais de 50 anos na sombra de uma injustiça.

Fontes: Examiner.com / Tor.com (adaptado e traduzido)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s